A T-Mobile confirma violação de dados de 8,6 milhões de clientes

Depois de ter conhecimento de que dados de seus usuários estavam sendo vendidos por cibercriminosos, a T-Mobile confirmou que os invasores que recentemente violaram seus servidores roubaram arquivos contendo as informações pessoais de mais de 8,6 milhões de clientes atuais.

O Bleeping Computer aponta que a violação afeta cerca de 7,8 milhões de clientes pós-pagos da T-Mobile, 850.000 usuários pré-pagos da T-Mobile e aproximadamente 40 milhões de antigos ou futuros. Somando tudo isso, os invasores roubaram registros pertencentes a 48,6 milhões de indivíduos, incluindo usuários pós-pagos e pré-pagos atuais, bem como clientes anteriores ou potenciais.

Segundo comunicado da empresa “É importante ressaltar que nenhum número de telefone, números de conta, PINs, senhas ou informações financeiras foram comprometidas em qualquer um desses arquivos de clientes ou potenciais clientes”.

Dados roubados dos clientes da T-Mobile

a-t-mobile-confirma-violacao-de-dados-de-86-milhoes-de-clientesImagem: Mundo Hackers

A T-Mobile disse que “Alguns dos dados acessados ??incluíam nomes e sobrenomes dos clientes, data de nascimento, SSN e informações de carteira de motorista/ID para um subconjunto de clientes pós-pagos atuais e antigos e clientes em potencial da T-Mobile”.

Felizmente, a empresa afirma que, o arquivo roubado durante pelos hackers não continha números de telefone, números de contas, PINs, senhas ou informações financeiras pertencentes a clientes atuais ou futuros da T-Mobile.

PINs de conta redefinidos para 850 mil clientes pré-pagos

a-t-mobile-confirma-violacao-de-dados-de-86-milhoes-de-clientes

A empresa confirmou que, aproximadamente 850.000 nomes de clientes pré-pagos da T-Mobile ativos, números de telefone e PINs de contas também foram expostos. Além disso, também confirmou que “havia algumas informações adicionais de contas pré-pagas inativas acessadas por meio de arquivos de cobrança pré-pagos.

A T-Mobile diz que já redefiniu todos os PINs dessas contas para protegê-los de tentativas de controle e que notificará todos os usuários afetados. A empresa agora está tomando medidas para proteger os clientes potencialmente em risco após essa violação massiva:

Oferecendo imediatamente 2 anos de serviços gratuitos de proteção de identidade com o serviço de proteção contra roubo de identidade da McAfee.Recomendar a todos os clientes pós-pagos da T-Mobile que alterem proativamente seu PIN acessando sua conta T-Mobile on-line ou ligando para nossa equipe de Atendimento ao Cliente, discando 611 em seu telefone. Essa precaução ocorre apesar do fato de não termos conhecimento de que os PINs de contas pós-pagas tenham sido comprometidos.Oferecendo uma etapa extra para proteger sua conta móvel com nossos recursos de proteção contra roubo de conta para clientes pós-pagos, o que torna mais difícil que contas de clientes sejam portadas e roubadas de forma fraudulenta.Publicação de uma página da web exclusiva na quarta-feira com informações e soluções completas para ajudar os clientes a tomar medidas para se protegerem ainda mais.

Via: BleepingComputer

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!