A partir de hoje, Anatel tem novo presidente

Crédito: Fotolia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem um novo presidente a partir de hoje, 5, ainda que interino. Assume o posto de presidente substituto Raphael Garcia de Souza. Ele vai ocupar o assento como substituto de Leonardo Euler de Morais, cujo mandato terminou ontem.

Morais, funcionário de carreira da agência, pediu férias e também licença das funções públicas até 14 de dezembro de 2024 para “tratar de interesses particulares”.

O novo presidente foi escolhido com base em uma lista de interinos, formada por superintendentes da agência, como determina o regulamento, até o Senado sabatinar e aprovar o candidato ao cargo. O indicado pelo governo, no caso, foi o conselheiro Carlos Baigorri.

A vaga surgida pela saída de Leonardo de Morais deverá ser preenchida por Artur Coimbra, atual secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, indicado à cadeira no Conselho Diretor pela Presidência da República após recomendação do ministro Fábio Faria.

Garcia era até ontem o Superintendente de Gestão Interna da Informação da Anatel. Ele possui bacharelado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e especialização em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Ele já foi conselheiro substituto, chefe substituto da Assessoria Internacional, assessor de conselheiros, chefe do Gabinete da Presidência e gerente em diferentes áreas, como controle do espectro e fiscalização. É servidor de carreira da Anatel desde 2005.

FONTE: TeleSíntese
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.