A Motorola confirma lançamento do Edge S 5G com Snapdragon 870

qualcomm-recupera-o-titulo-de-velocidade-de-clockA Motorola confirma lançamento de smartphone 5G, acessível, na próxima semana. E mais, a Motorola vai lançar o primeiro smartphone com Snapdragon 870 do mundo, o Edge S. O lançamento acontece no próximo dia 26 de janeiro.

Smartphone 5G com Snapdragon 870 da Motorola

O chip do novo carro-chefe da Motorola foi revelado recentemente pela Qualcomm e é voltado para carros-chefe mais acessíveis. O novo SoC fica entre o Snapdragon 865 Plus e o Snapdragon 888, que se destina a smartphones premium. Além disso, o Snapdragon 870 tem a mesma arquitetura do Snapdragon 865 Plus, mas é 3 por cento mais rápido.
a-motorola-confirma-lancamento-do-edge-s-5g-com-snapdragon-870Imagem: Duan Rui / Twitter
O smartphone da Motorola será conhecido como o Edge S na China. Em outros mercados, provavelmente será apresentado como o mais novo membro da família G. Pelo que parece, ele seria o Motorola Nio, que tem o número do modelo XT2125. Previa-se que o aparelho apresentaria o Snapdragon 865 Plus do ano passado. No entanto, ele traz uma versão superior.

motorola announced that it will launch the world's first Qualcomm Snapdragon 870 SoC, and Motorola edge s will officially appear on January 26. pic.twitter.com/UfKIk6ssC5
— DuanRui (@duanrui1205) January 19, 2021

Possíveis especificações do carro-chefe da Motorola

Rumores apontam uma releitura do design do Moto G 5G Plus. Além disso, apontam especificações do smartphone da Motorola. De acordo com os rumores, ele teria uma tela Full-HD + (1080 × 2520) de 6,7 polegadas com orifícios para câmeras frontais de 16 MP e 8 MP. E mais, contaria com um sensor principal de 64 MP, um módulo ultralargo de 16 MP, uma unidade de profundidade de 2 MP e um sistema de foco automático a laser.
O Snapdragon 870 provavelmente terá 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O telefone virá equipado com bateria de 5.000mAh e rumores também apontam para carregamento rápido de 20W. Ótimas especificações!
Além disso, o dispositivo virá com um leitor de impressão digital montado na lateral e executará o Android 11. Também podemos esperar suporte para dois cartões SIM e uma interface de desktop inspirada no Samsung DeX.
Ainda não sabemos o valor do smartphone. No entanto, a Qualcomm diz que espera que o Snapdragon 870 abasteça aparelhos mais acessíveis. Ou seja, abaixo dos valores de carros-chefe que utilizam o Snapdragon 888, por exemplo.
Com informações de: PhoneArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.