A LG está oficialmente fechando seu negócio de smartphones

A LG Electronics anunciou oficialmente o que há muito já vinhamos acompanhando em rumores. A empresa está fechando sua divisão de telefonia móvel em todo o mundo, por decisão aprovada por seu conselho de diretores em 5 de abril. A LG está oficialmente fechando seu negócio de smartphones.

a-lg-esta-oficialmente-fechando-seu-negocio-de-smartphonesImagem: Panorama Audiovisual

Em um comunicado à imprensa confirmando sua saída do negócio de smartphones, a LG disse que sua decisão “permitirá que a empresa concentre recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e business-to- soluções de negócios, bem como plataformas e serviços”. Ou seja, a empresa continuará bem ativa, mas com outros produtos.

Venda de Smartphones LG

A decisão da empresa de encerrar sua divisão de telefonia móvel não atinge o estoque atual da LG de telefones que já estão no mercado. Assim, esses smartphones ainda continuarão disponível para venda. A empresa também continuará a fornecer atualizações de software para seus telefones “por um período de tempo que varia de acordo com a região”.

Infelizmente a empresa não especificou qual será o destino de seu telefone rollable ou do dispositivo apelidado de LG Rainbow, aponta o Android Authority, que palpita, que eles não chegarão ao mercado devido ao desenvolvimento mais recente.

O negócio de smartphones da LG vem sofrendo perdas consecutivas há algum tempo. No ano passado, a marca vendeu 23 milhões de telefones, em comparação com 256 milhões da concorrente local Samsung, de acordo com a Counterpoint Research.

A empresa até tentou vender a divisão móvel para o Vingroup JSC do Vietnã e para a Volkswagen AG da Alemanha. No entanto, essas negociações supostamente fracassaram, forçando a empresa a encerrar a sua divisão de telefonia móvel.

LG: Além do negócio de smartphones

“Seguindo em frente, a LG continuará a alavancar sua experiência móvel e desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como 6G para ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios. As tecnologias essenciais desenvolvidas durante as duas décadas de operações de negócios móveis da LG também serão mantidas e aplicadas a produtos existentes e futuros ”, observou a LG no anúncio de hoje.

A empresa espera encerrar seu negócio de smartphones completamente até 31 de julho. No entanto, ela diz que o estoque de alguns modelos existentes ainda pode estar disponível depois disso. Ou seja, a decisão impacta apenas novas produções.

Se você ainda pretende adquirir algum smartphone da LG, precisará conferir os estoques das lojas e correr para não ficar sem o seu.

Com informações de: Android Authority

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.