A edição de fotos e vídeos do Google Fotos ficará ainda melhor no iOS

O Google muitas vezes traz alguns recursos para os seus aplicativos, primeiro no iOS, que obtém os recursos mais recentes antes de seus equivalentes no Android. Mas, no caso da última atualização do Google Fotos para iPhones, as coisas se inverteram. Os usuários do iOS agora estão recebendo a nova interface de edição de fotos e vídeos que está disponível no Android desde abril. Mas, pelo menos agora a edição de fotos e vídeos do Google Fotos ficará ainda melhor no iOS.

Como o Google anunciou em seu fórum de ajuda do Fotos, os novos “recursos inteligentes e fáceis de usar” estão começando a ser implantados no iOS, coincidindo perfeitamente com o início da WWDC de ontem, a conferência de desenvolvedores da Apple.

O Google Fotos está ganhando o editor de fotos redesenhado que coloca as sugestões de aprendizado de máquina na frente e no centro, enquanto ainda fornece acesso mais fácil a todos os slides e botões de edição de imagens granulares. O Google menciona especificamente sugestões existentes como Enhance e Color Pop, mas diz que “continuaremos adicionando mais sugestões ao longo do tempo para ajudar seus retratos, paisagens, pôr do sol e muito mais a se destacarem”.

Edição de fotos e vídeos no Google Fotos

A edição de vídeo sempre foi uma experiência mais do que rudimentar nos aplicativos para iOS e Android, mas isso está mudando com o novo editor de vídeo. Ele permite que você apare, gire, recorte, ajuste e aplique filtros, permitindo que você ajuste clipes sem ter que depender de outro software. Edições tidas como avançadas, mas que são de uso quase diários de muitas pessoas e que, realmente, fazia falta. Nas imagens abaixo, você pode ver a diferença nos recursos de edição do Google Fotos.

a-edicao-de-fotos-e-videos-do-google-fotos-ficara-ainda-melhor-no-iosa-edicao-de-fotos-e-videos-do-google-fotos-ficara-ainda-melhor-no-iosa-edicao-de-fotos-e-videos-do-google-fotos-ficara-ainda-melhor-no-iosEsquerda: Editor de vídeo antigo. Meio e direita: Novo editor de vídeo.Imagens: AndroidPolice

Os usuários do iOS talvez não tenham sentido tanto a falta desses recursos, porque o editor de vídeo dos próprios dispositivos é muito bom e em muitas opções. No entanto, a atualização do Google Fotos, para quem prefere ele ainda, agora está sendo lançada para iPhones e iPads, então certifique-se de verificar o Google Fotos em seus dispositivos para ver se você já pode colocar suas mãos neles.

Se você tem um telefone Android, já deve ter acesso a eles há muito tempo. Mas, se você é proprietário de iPhone e não se dá muito bem com seu editor dedicado, talvez essas atualizações no editor do Google Fotos possam te atrair mais.

Via: AndroidPolice

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!