A Apple lançará iOS 14.5 e iPadOS 14.5 na próxima semana

a-apple-lancara-ios-14-5-e-ipados-14-5-na-proxima-semana
A Apple está trabalhando na próxima atualização de seu sistema operacional móvel há meses e está quase pronto. Estamos falando do iOS 14.5 para iPhones e dispositivos iPod touch, e do iPadOS 14.5 para a linha cada vez maior de tablets da empresa. A empresa acaba de anunciar dois novos iPad Pros, são quatro variantes, no total. Com o anúncio, a Apple também revelou que, semana que vem, lançará o iOS 14.5 e o iPadOS 14.5.

a-apple-lancara-ios-14-5-e-ipados-14-5-na-proxima-semanaImagem: Reprodução | MacRumors

iOS e iPadOS 14.5 chegando na próxima semana

As atualizações dos sistemas Apple são contantes e sempre trazem melhorias aos seus dispositivos. A cada atualização, correções e recursos são adicionados. E, de acordo com a Apple, a espera pelo iOS 14.5 e iPadOS 14.5 está quase acabando.

As atualizações serão lançadas no ar na próxima semana. Infelizmente a empresa não confirmou dia e hora, por exemplo. Mas, seu cronograma parece já estar pronto! Até o final dessa semana, já deveremos ter os dados do lançamento completos. A Apple trará as mais novas versões do iOS e do iPadOS juntas, para atender aos seus dispositivos móveis e acabar com a ansiedade de meses.

A versão 14.5 do sistema operacional móvel da empresa será o mínimo necessário para que o acessório AirTag recém-revelado funcione com seu iPhone ou iPad, por meio da adição de uma guia Itens no Find My app, e é também a iteração que dará início o aplicativo Podcasts redesenhado recentemente. Ou seja, bons recursos estão chegando aos dispositivos móveis da Apple.

Mais recursos

Além disso, você também terá a capacidade de desbloquear seu iPhone com ID facial enquanto usa uma máscara se você também tiver um Apple Watch, um aplicativo de música atualizado com gestos de deslizar e compartilhamento de letras, suporte AirPlay 2 para exercícios físicos, Waze como recursos de relatório no Apple Maps, suporte para controladores PS5 e Xbox Series X e talvez também suporte para a nova família de cartões Apple.

Como você pôde observar, são muitos os recursos que estão atrelados ao iOS e iPadOS 14.5. Se já estávamos ansiosos antes, agora, com a confirmação do lançamento na próxima semana, essa ansiedade parece aumentada.

O iOS 14.5 será pré-instalado nos novos iPhones roxos anunciados ontem pela Apple, bem como no iPad Pro 11 e iPad Pro 12.9. A atualização para os demais modelos de dispositivos da empresa precisarão esperar só até a semana que vem para que tenham acesso à atualização.

Esperamos que a Apple nos surpreenda e lance as atualizações já no início da semana que vem, assim não precisamos esperar tanto mais, para ter acesso aos novos recursos atrelados às atualizações do iOS e iPadOS.

Via: MacRumors / 9to5Mac

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.