A Apple está trazendo o FaceTime para o Android e web com o iOS 15

A Apple mostrou vários novos recursos do FaceTime durante o evento WWDC, que aconteceu online hoje. Um recurso notável inclui novos links de convite que permitem aos usuários ingressar em uma chamada de vídeo de quase qualquer lugar. Isso abre chamadas de vídeo FaceTime para usuários nos melhores telefones Android e na web. Um FaceTime além dos iPhones e Macs da Apple.

O FaceTime, que estava anteriormente disponível apenas para usuários de iPhones e Macs e agora vai abrir para bilhões de usuários no Android e Windows graças ao iOS 15. Os usuários do iPhone com iOS 15 podem criar um link para um bate-papo FaceTime e compartilhá-lo por meio da planilha de compartilhamento normal, o que significa que o link pode ser enviado a outras pessoas por meio de aplicativos ou e-mail, por exemplo.

É resultado do anúncio de que o FaceTime não estará disponível por meio de um aplicativo Android dedicado, mas sim por meio do navegador da web do dispositivo. Resta saber se isso funcionará bem, mas a Apple está claramente salvando o melhor suporte FaceTime para seus próprios dispositivos. Esperamos que o recurso seja tão funcional e de qualidade quanto no aplicativo dedicado no iOS.

a-apple-esta-trazendo-o-facetime-para-o-android-e-web-com-o-ios-15Imagem: BlastingNews

FaceTime além do iOS: Android e Web

As teleconferências aumentaram no ano passado, pois a pandemia COVID-19 afetou grande parte do mundo, e as empresas e funcionários continuam trabalhando em casa. Levar o FaceTime para mais dispositivos provavelmente será bastante aproveitado, especialmente em famílias com uso de plataforma mista. E, essa pode ser uma grande solução para videochamadas com extrema qualidade, no padrão Apple.

O recurso provavelmente será lançado ainda este ano, quando o iOS 15 for lançado para os iPhones atuais. E, certamente, deve ter deixado muita gente muito feliz. Os usuários do FaceTime sabem da qualidade da plataforma e, poder se conectarem com mais pessoas, além do iOS, é algo realmente surpreendente. A forma como isso será feito ainda deixa algumas dúvidas, mas, quem sabe a empresa resolve, no futuro, lançar um aplicativo dedicado para o Android, não é mesmo?! O importante é essa extensão do recurso, messe momento.

Outros recursos também estão chegando ao FaceTime, como um novo layout de grade/bloco semelhante ao que foi introduzido recentemente no Google Meet, bem como o agendamento de chamadas. O FaceTime SharePlay agora permitirá que os usuários compartilhem mídia durante a chamada, como fotos e até filmes.

Usuários iOS e Android, certamente, esperarão o lançamento do iOS 15 ansiosos, depois dessa notícia do novo recurso do FaceTime.

Via: AndroidCentral

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.