7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020

7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020Neste artigo, veja os 7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020. Se você ainda não está convencido do porquê a VPN é uma obrigação para navegar na internet, especialmente no momento em que o trabalho em casa está em tendência e os maus atores estão explorando a falta de medidas de segurança do trabalho nas configurações domésticas, aqui estão razões pelas quais você deve começar a usar aplicativos VPN no seu smartphone:

Uma VPN criptografa a conexão entre o seu dispositivo e o servidor.
Fazer uma falsificação geográfica de sua localização enquanto navega na internet.
Ignorar a censura no seu país.
Permanecer seguro enquanto navega no Google.
Proteger seus dados contra hackers enquanto estiver usando Wi-Fi público.
Proteger seus dados dos provedores de serviços de internet e do governo.

7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020

1. Windscribe VPN

O Windscribe VPN possui um limite de dados de 10 GB por mês no plano gratuito. Além disso, é uma das melhores VPNs gratuitas para Android. A VPN gratuita oferece mais de dez servidores em todo o mundo e os usuários podem escolher entre os protocolos: OpenVPN UDP/TCP, IKEv2 e Stealth.
Ainda mais, o aplicativo apresenta Split Tunneling, onde os usuários podem escolher quais aplicativos devem passar pelo túnel criptografado da VPN.

2. ProtonVPN

O ProtonVPN fornece VPN grátis para Android sem cobranças ocultas, anúncios, limites de dados ou venda secreta de dados do usuário. A popular empresa suíça oferece uma VPN de código aberto gratuita que vem com criptografia AES-256 e 4096 RSA, proteção contra vazamento de DNS e suporta dois protocolos VPN: IKEv2/IPSec e OpenVPN.
7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020Imagem: Divulgação.
Na versão gratuita, você pode escolher entre três locais, como EUA, Holanda e Japão, e pode conectar apenas um dispositivo por vez. Ainda assim, existem recursos mais do que suficientes no aplicativo, como o Kill Switch, que impede o dispositivo de estabelecer conexões quando a VPN é desativada acidentalmente.
A melhor parte do aplicativo é que ele oferece uma avaliação gratuita de sete dias logo de cara. A velocidade da rede é um grande problema, especialmente na versão gratuita, e não há suporte para streaming.

3. Hide.me

O Hide.me é outro aplicativo VPN confiável que os usuários do Android podem usar para navegar anonimamente. A versão gratuita possui um limite de dados de 10 GB/mês.
O aplicativo oferece velocidades louváveis de rede em uma VPN. Além do Windscribe, esta é a única VPN gratuita para Android que transmite o conteúdo do aplicativo Netflix sem nenhum buffer.
O Hide.me diz que oferece até cinco locais na versão gratuita. Além disso, ele possui os recursos necessários, como Split Tunneling e Kill Switch.

4. VPN grátis do navegador Opera

O Opera VPN é totalmente gratuito e vem com o navegador Opera. Você pode escolher entre três locais virtuais, incluindo América, Ásia e Europa. É a melhor VPN ilimitada gratuita para Android, pois não há limites de dados nem assinaturas.
Ao contrário de um aplicativo VPN real, ele não protege o usuário enquanto estiver usando outros aplicativos de navegação e só pode ser usado no navegador Opera. A VPN funciona com serviços de streaming como o Netflix. No entanto, o problema é que os usuários terão que assistir filmes e programas de TV no navegador.

5. TunnelBear

O TunnelBear é outro aplicativo VPN gratuito e altamente seguro para dispositivos Android. A única ressalva em usar a versão gratuita é que o TunnelBear oferece apenas 500 MB de dados por mês, o que é muito pouco se o compararmos com o Windscribe. Você pode obter mais 2 GB convidando amigos e twittando sobre o aplicativo.
7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android em 2020Imagem: Divulgação.
Se você pode viver com isso, é um dos aplicativos VPN mais seguros de todos os tempos. Ele mantém auditorias de segurança independentes todos os anos. O TunnelBear usa o protocolo OpenVPN emparelhado com a criptografia AES de 256 bits e vem com um recurso exclusivo chamado GhostBear que oculta o fato de você estar usando uma VPN.

6. Hotspot Shield

O Hotspot Shield oferece uma interface intuitiva com poucas configurações. No entanto, usuários regulares de VPN podem vê-lo como algo ruim. Você pode se inscrever no início, mas isso não é uma necessidade.
O Hotspot Shield vem com várias limitações. Por exemplo, os usuários da versão gratuita só podem usar um único servidor dos EUA. Também existe um limite de dados de 500 MB/dia. O aplicativo Netflix não permite a exibição de conteúdo restrito, pelo menos no servidor da versão gratuita.

7. ZoogVPN

O ZoogVPN oferece 10 GB de dados por mês e os usuários podem escolher entre três servidores na versão gratuita. O aplicativo vem com o ZoogVPN Shadowing, que permite que os usuários continuem usando uma VPN sem serem detectados pelos fortes firewalls de seu país. O aplicativo funciona sob o protocolo OpenVPN.
A velocidade da rede é boa para a navegação causal, mas é afetada ao assistir a um vídeo em HD. Não foi possível assistir ao conteúdo restrito no aplicativo Netflix, pelo menos nos servidores fornecidos na versão gratuita.
Em caso de dúvidas sobre os 7 melhores aplicativos gratuitos de VPN para Android, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Mozilla VPN entra em operação (mas não para usuários do Linux)

Hackers começam a violar VPNs à medida que o mundo se move para o trabalho remoto

Como um VPN (Virtual Private Network) funciona

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!