Vogel Telecom anuncia novos diretores

A Vogel Telecom, empresa telecom focada no mercado corporativo, contratou Marcio Estefan para a posição de diretor geral de vendas e marketing, e Aline Ferreira, como diretora de satisfação de clientes. Ambos reportando-se ao COO da empresa, Daniel Cardoso.

Com mais de 25 anos de experiência profissional, Marcio possui passagens por empresas como TIM, Algar Telecom e Telefônica, entre outras. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez também cursos de extensão em Marketing e Gestão do Conhecimento na Fundação Getúlio Vargas. Além disso, cursou especialização em Gestão pelo IESE, na Espanha, e em Estratégia e Inovação em Negócios na Wharton Business School, nos Estados Unidos.

Aline Ferreira reúne mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicação e passagens pelas áreas de TI, comercial B2B e B2C, marketing e relacionamento com clientes de empresas como Oi e Nextel. É graduada em Tecnologia da Informação e pós-graduada em Rede de Computadores pela Fundação Getúlio Vargas.

No ano passado, a empresa reforçou o time com a contratação de Daniel Cardoso, como Chief Operations Officer (COO). Responsável pelas áreas Comercial, de Operações e Engenharia da Vogel, o executivo acumula passagens por empresas como Vivo, GlobeNet e TIM. Graduado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), possui MBA em General Management pelo INSEAD.

“Um dos meus desafios nos últimos meses foi revisar toda a operação, tendo como base o ponto de vista do cliente, qualificando os processos e serviços. Com isso, fortalecemos a infraestrutura para crescer cada vez mais em termos de receita”, afirma Cardoso.

Crescimento

A Vogel Telecom tem como acionista controlador o Pátria, um dos maiores gestores de investimentos em infraestrutura do Brasil. A companhia possui rede própria nacional de fibra óptica destinada exclusivamente ao mercado empresarial, estando presente em 13 estados, com mais de 24 mil quilômetros de extensão.

Para consolidar a marca no mercado de telecomunicação, a Vogel anunciou em novembro Michel Levy como novo CEO. O executivo assumiu a posição com o objetivo de acelerar o crescimento registrado nos últimos anos, além de ampliar a oferta de serviços e tecnologia aos clientes.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Levy é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e possui mestrado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Em sua trajetória profissional, foi ainda CEO da Saraiva e Omnilink, além de Vice-Presidente de Operações da TIM e presidente da subsidiária brasileira da Microsoft.

FONTE: TeleSíntese
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!