Unifique adquire provedor de banda larga com 15 mil clientes em SC

A provedora catarinense de banda larga Unifique anunciou nesta terça-feira, 13, a aquisição da WBT Internet, que atende as cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho (as três em Santa Catarina) e Piên (no Paraná) com conexão por fibra ótica e rádio. Com o movimento, a Unifique adiciona 15,7 mil clientes em sua base e 400 km de rede óticas. Os valores do negócio não foram divulgados.

Diretor de mercado da compradora, Jair Francisco afirmou que a WBT foi escolhida por ser “uma empresa bem estruturada e desenvolvida, que atende os requisitos mínimos de compatibilidade com a nossa rede”. Segundo a Unifique, a aquisição está em linha com “tendência de consolidação do mercado de telecom” e com a própria estratégia de crescimento da empresa, que tem meta de atingir um milhão de residências até 2025 para além do Estado onde tem sede.

A provedora regional atua em 116 cidades de Santa Catarina e, segundo o dado mais recente da Anatel, conta com 85,3 mil acessos em banda larga fixa; se considerados os clientes da WBT, a base deve somar pelo menos 110 mil. A Unifique ainda tem 8,5 mil km de redes óticas e recentemente investiu R$ 20 milhões em um data center comercial em Timbó (SC), onde foi fundada.

FONTE: TELETIME NEWS
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)