System76 lança laptop Lemur Pro Linux com firmware de código aberto

System76 lança laptop Lemur Pro Linux com firmware de código abertoO fabricante de computadores Linux System76 lança o laptop Lemur Pro Linux, uma máquina avançada e sofisticada que possui especificações surpreendentes e que vem com o diferencial de possuir firmware de código aberto.
Se você está procurando no mercado um laptop Linux, deve saber que a System76 possui um computador novinho em folha, o Lemur Pro, que, como o nome sugere, é um laptop profissional com alguns componentes poderosos.

System76 lança laptop Lemur Pro Linux com firmware de código aberto

System76 lança laptop Lemur Pro Linux com firmware de código aberto
O laptop é equipado com os processadores Intel Core i7 (10510U) ou i5 (10510U) de 10a geração, quatro núcleos e oito threads, até 40 GB de RAM DDR4 de 2666 MHz e armazenamento SSD de até 4 TB M.2.
No entanto, o que torna o laptop Lemur Pro especial é que ele está usando o firmware de código aberto Coreboot do System76, incluindo o firmware do controlador incorporado que permite controlar totalmente a funcionalidade do teclado, bateria e ventiladores.
Equipado com o Coreboot, o System76 Open Firmware foi projetado para ser leve no código, para melhor segurança. Mergulhe no seu dia, indo da inicialização a frio até o login em menos de 10 segundos, disse a System76.
Outra coisa que torna o laptop Lemur Pro Linux especial é sua bateria de longa duração, até 14 horas, e o fato de possuir uma tela Full HD de 14,1 graus de 14,1 polegadas e um design leve de menos de 1 kg.

O Lemur Pro também possui:

um clickpad multitoque;
um teclado QWERTY retroiluminado dos EUA;
Wi-Fi sem fio CA da Intel;
uma webcam HD 720p;
alto-falantes estéreo;
e Kensington Lock.

Da mesma forma, em termos de conectividade, o laptop Linux vem com:

duas portas USB 3.0 Tipo A;
uma porta USB 3.1 Tipo C com DisplayPort;
uma porta HDMI;
e um leitor de cartão MicroSD.





System76 lança laptop Lemur Pro Linux com firmware de código aberto

Assim como em todos os computadores do System76, você receberá o Lemur Pro com o sistema operacional Pop! _OS 19.10 ou 18.04 LTS interno, baseado no Ubuntu ou o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).
Além disso, você pode configurar e comprar o laptop Lemur Pro Linux agora mesmo na loja online da System76.
O preço começa em US $ 1.099 e chega a US $ 2.923.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.