Popcorn Time.sh tem domínio desativado

Popcorn Time.sh tem domínio desativadoE os fãs do serviço de streaming Popcorn Time tiveram uma má notícia. O domínio de hospedagem do site de ‘streaming torrent’  que está entre os mais populares do mundo foi desativado. Assim, o Popcorn Time.sh está inacessível. A desativação partiu do próprio registrador que emitiu uma ordem para desativar o acesso ao Sistema de Nome de Domínio (DNS).
Para quem não sabe, o Popcorn Time.sh é tido como o sucessor ‘oficial’ do Popcorn Time de origem. Pelo menos os fãs vêem desta forma.  O problema de domínio está em registros públicos.

O que é o Popcorn Time?

O Popcorn Time é um cliente BitTorrent em multiplataforma livre e de código aberto. Ele é ou era uma alternativa muito procurada para serviços de vídeo sob demanda. Após a criação, o Popcorn Time rapidamente recebeu elogios de todas as partes. No entanto, o programa foi abruptamente descontinuado pelos criadores originais em 14 de março de 2014. Posteriormente foi bifurcado e retomado por outros desenvolvedores.
A diferença dele para o BitTorrent é que ele funcionava com uma espécie de “streaming torrent”. O enorme sucesso entre usuários se dá por ele permitir o acesso a vários títulos com muita rapidez, além de ter um grande catálogo.
E, é claro, os grandes produtores de conteúdo não gostaram nada de ver seus produtos sendo transmitidos deste modo. Foram várias as decisões determinando o fechamento do site, além de aplicação de multas aos usuários. Porém, por ser de código aberto, o serviço se multiplicou e daí surgiu o Popcorn Time.sh.
A desativação do site e de todos os serviços ocorreu desde a última terça-feira. Segundo dados do  WHOIS, o domínio foi atualizado e está atualmente listado como “ClientHold”. Isso significa que o registro para não deve ativar o DNS do Popcorn Time.sh. Assim, o site ficará inacessível.
Embora existam outras variantes, o /r/popcorntime do Reddit considera o domínio .sh como a versão ‘oficial’ do PopcornTime e o site foi anteriormente vinculado a partir do repositório oficial do Github. Como mostra a imagem abaixo, o site e os serviços associados anexados ao aplicativo por meio do domínio .sh estavam funcionando bem em 3 de novembro de 2019.
Popcorn Time.sh tem domínio desativado

Por que o Popcorn Time.sh tem domínio desativado?

Até mesmo o conselho oficial da ICANN se pronunciou.
É um status incomum que geralmente é promulgado durante disputas legais, falta de pagamento ou quando seu domínio está sujeito a exclusão.
Não foi possível confirmar oficialmente por que o PopcornTime.sh recebeu esse tratamento, mas, no passado, o status clientHold provou ser problemático para domínios e às vezes sinalizava problemas legais. De acordo com um e-mail do pessoal da InternetProtocol.co, citando fontes policiais anônimas, o operador do site pode ter sido preso na Tunísia. Porém, não há qualquer confirmação sobre isso e nem se uma coisa está atrelada a outra.
Com informações de Torrent Freak

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.