Pine64 anuncia o HardROCK64, computador de US $ 35 para concorrer com o Raspberry Pi

Pine64 anuncia o HardROCK64, um computador de US $ 35Em meio ao crescente hype em torno do PinePhone, PineBook Pro e PineTime, é fácil esquecer que os computadores SBCs baseados em ARM são a verdadeira essência da Pine64. Agora, a Pine64 anuncia o HardROCK64, um computador de apenas US$ 35. Assim, a empresa está de volta com uma versão atualizada do seu principal rival do Raspberry Pi, o RockPRO64.
Conheça o HardROCK64 a seguir.

Especificações e preço do HardROCK64

Pine64 anuncia o HardROCK64, um computador de US $ 35
O HardROCK64 custa de US $ 35 a US $ 30, portanto, é mais barato do que o concorrente direto, sem grandes perdas em poder ou desempenho. Esta é a primeira placa lançada em pouco mais de um ano. Assim, houve tempo de preparar uma placa HardROCK64 moderna, mais poderosa ou com mais recursos do que sua antecessora.

Pine64 anuncia o HardROCK64, um computador de US $ 35

A HardROCK64 é construída com o mesmo chip Rockchip RK3399 de seis núcleos na placa RockPRO64 mais antiga (que também fica no coração do laptop Pinebook Pro). Isso oferece 2 núcleos poderosos do ARM córtex A72 a 2,0 GHz e 4 núcleos de baixa potência ARM Cortex A53 a 1,6 GHz.
Da mesma forma, o HardROCK64 vem com padrão 802.11 Wi-Fi, Ethernet, Bluetooth 5 e um slot para cartão microSD.
Então, o que é diferente, você pergunta?
Em primeiro lugar o preço. O HardROCK64 custa a partir de US $ 35. São 30 dólares mais baratos do que o concorrente em que se baseia.
Em segundo lugar, dispensa algumas características do hardware, como uma porta USB-C e conectores PCIe. Embora sejam “legais de ter”, eles não eram essenciais para muitas das tarefas que os desenvolvedores estão usando. Sendo assim, abandoná-los para diminuir o preço é uma jogada pragmática.
Além disso, o HardROCK64 mantém todos os outros benefícios do RockPRO64 comum, incluindo pins GPIO completos, flash SPI, soquete eMMC, conectores CSI e DSI, receptor de infravermelho, suporte para dissipador de calor (o que será necessário, pois se diz que a placa está quente).
Os usuários poderão comprar o HardROCK64 escolhendo 1 de 3 configurações de RAM:

1 GB – US $ 35
2GB – US $ 45
4GB – US $ 55

Como a placa ‘nova’ ainda é semelhante à antiga (muito popular), a Pine64 diz que “… executará todas as imagens do ROCKPro64 OS com pouco ou nenhum ajuste” e pode até manipular imagens do Pinebook Pro OS com alguns pequenos ajustes!
Interessado em comprar este foguete de bolso? Você ainda não pode. O PineROCK64 estará à venda somente em abril.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!