Pesquisa mostra uso de jogos da Steam no Linux em novembro

Pesquisa mostra uso de jogos da Steam no Linux em novembroCom o início de um novo mês, sempre vem aquela emoção de ver o que a Pesquisa Steam da Valve aponta para as tendências de jogos quanto à porcentagem de jogadores Linux. Assim, uma pesquisa mostra uso de jogos da Steam no Linux em novembro.
Para outubro de 2019, a população de jogos Linux no Steam, de acordo com a Valve, era de cerca de 0,83%. Assim, basicamente este número permanece estável em relação a setembro, pelo menos em termos percentuais. Enquanto isso, para os números recém-publicados de novembro, chegam a 0,81%, ou um declínio de 0,02%.

O que revela a pesquisa que mostra uso de jogos da Steam no Linux em novembro

As notas de rodapé comuns aplicam que esta é a pesquisa da Valve que abrigou discrepâncias no passado. Assim, essa é a porcentagem de usuários e não a base total de usuários. Porém, o número coincide com o que temos visto amplamente no passado ano desde a introdução do Steam Play, com cerca de 0,8% de participação no mercado para Linux na maioria dos meses.
Os dados específicos do Linux indicam que os processadores Intel estão em uso em cerca de 75% dos sistemas para a AMD em 25%. Da mesma forma, o Radeon RX 480 é a placa gráfica mais comum e cerca de metade dos usuários ainda está executando a 1080p.
Os resultados da Pesquisa Steam podem ser vistos aqui.

Surpresa também em relação ao Windows 7

Pesquisa mostra uso de jogos da Steam no Linux em novembroEstamos a apenas um mês e meio do momento em que o Windows 7 receberá suas últimas atualizações. Portanto, a maioria das pessoas espera que a participação de mercado desse sistema operacional continue diminuindo à medida que mais usuários mudarem para o Windows 10.
Porém, de acordo com os dados da Valve para sua plataforma de jogos Steam, o Windows 7 está realmente crescendo em termos de compartilhamento. Do mesmo modo, o Windows 10, o sistema operacional para o qual todos deveriam se mudar para obter suporte ininterrupto e atualizações de segurança, cai.
Especificamente, a versão de 64 bits do Windows 10 caiu 2% no mês passado, diz a Valve, atingindo 74,23%. O Windows 7 de 64 bits, por outro lado, aumentou 2,43% para 18,47%.
Obviamente, isso não significa que o Windows 7 possa recuperar a posição de líder. No entanto, é sem dúvida um sinal de que nem todos estão dispostos a desistir do sistema operacional de 2009, apesar do prazo final de suporte.
O Windows 10 continuará a aumentar sua participação gradualmente, não há dúvida sobre isso. Entretanto, ao mesmo tempo, o Windows 7 também permanecerá por um pouco mais do que o previsto.

O fim do suporte do Windows 7

No geral, o Windows aumentou sua participação de mercado em 0,26%, atingindo 96,28% no Steam.
A plataforma macOS da Apple, por outro lado, caiu 0,22% para 2,92%, enquanto o Linux quase estagnou em 0,81%.
O Windows 7 receberá seu último lote de atualizações de segurança em 14 de janeiro de 2020, após o qual o sistema operacional será listado oficialmente como não suportado. Empresas e empresas podem adquirir suporte personalizado da Microsoft até concluir a migração para uma versão mais recente do Windows, com preços a aumentar gradualmente até o terceiro ano.
Para os consumidores, a Microsoft insiste em que a atualização do dispositivo do Windows 7 para o Windows 10 é o único caminho a seguir, embora ainda haja maneiras de proteger um computador sem atualizações de segurança, incluindo acesso limitado à Internet.
Com Phoronix e Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!