Opera para Android ganhou grandes melhorias no modo escuro

Opera 64 promete aumento de velocidade de 76% no carregamento de páginasOpera para Android acabou de chegar à versão 55 e agora traz grandes melhorias para o modo noturno e seu modo escuro.
Em primeiro lugar, o navegador possui um novo modo noturno que permite aos usuários controlar como desejam que esse recurso funcione, oferecendo opções dedicadas para ajustar a temperatura e o escurecimento da cor.
A Opera explica:
Ao ajustar a temperatura da cor (suprimindo os componentes da luz azul), podemos limitar os efeitos da navegação noturna, facilitando o relaxamento e o sono. Use o controle deslizante de temperatura da cor para encontrar seu próprio equilíbrio entre a imagem perfeita e o relaxamento.

Modo escuro total no Opera para Android

Por exemplo, o filtro de luz azul funciona da mesma maneira que na área de trabalho. Assim, os controles deslizantes internos permitem escolher o valor que é melhor para você.
Dessa forma, começando com esta versão, o Opera possui um recurso que cria páginas da web escuras, que praticamente consistem em uma série de ajustes de CSS para aprimorar a navegação noturna e reduzir a quantidade de luz que você vê na tela. Porém, isso faz com que a visualização da tela seja mais difícil em um quarto escuro.
Como ativar o Modo Escuro em todos os sites usando o Chrome

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!