OpenSUSE Leap 15.2 começa a ter versões beta

OpenSUSE Leap 15.2 começa a ter versões betaO OpenSUSE Leap 15.2 passou da fase alfa e agora está produzindo versões beta de lançamento contínuo para esta versão do openSUSE criada a partir das fontes do SUSE Linux Enterprise 15. Essas versões beta estão chegando após vários meses de lançamentos alfa. Os desenvolvedores do SUSE estão antecipando a transição para a fase de candidato a lançamento em meados de abril. Assim, eles lançam oficialmente o openSUSE Leap 15.2 em 7 de maio.
O openSUSE Leap 15.2 entrou na fase Beta na semana passada e já lançou dois instantâneos com a chegada dos builds 581.2 e 588.2. O Leap possui um modelo de desenvolvimento contínuo até sua compilação final. Portanto, várias compilações serão lançadas de acordo com o roteiro até o lançamento programado para o dia 7 de maio.
Não há marcos concretos no modelo de desenvolvimento contínuo. À medida que os bugs são corrigidos e novos pacotes são introduzidos ou excluídos, os instantâneos das versões mais recentes da fase beta serão liberados assim que passarem no teste do openQA.
Após o lançamento do master gold, o modelo de desenvolvimento contínuo será interrompido e as atualizações de manutenção e segurança serão lançadas para a nova versão secundária da série Leap 15.

OpenSUSE Leap 15.2 começa a ter versões beta

OpenSUSE Leap 15.2 começa a ter versões beta
Entre os itens no roteiro 15.2 do openSUSE, incluímos a atualização do AppStream, a alteração de mais referências do “openSUSE” para “Leap” e outros itens. O Leap 15.2 terá um kernel Linux atualizado, o KDE Plasma 5.18 LTS com Qt 5.12, Xfce 4.14 e outras atualizações de pacotes.
As versões beta mais recentes do openSUSE Leap 15.2 podem ser encontradas aqui.
As pessoas que testam a distro são incentivadas a se registrarem na seguinte planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AGKijKpKiJCB616-bHVoNQuhWHpQLHPWCb3m1p6gXPc/edit#gid=801313279
Os testadores do Leap Beta têm a opção de receber uma camiseta, portanto, preencha todas as informações e relatórios de bugs adequados para obter uma.
Mais detalhes sobre a fase beta do Leap 15.2 em news.opensuse.org.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!