Mapa de antenas de celular na nova página do SindiTelebrasil

O SindiTelebrasil lançou hoje,3, a página Fique antenado! (http://www.agenciatelebrasil.org.br/fiqueantenado ), que reúne conteúdos e dicas sobre a instalação de antenas de celular e internet móvel, incluindo estudos, entrevistas, vídeos, cartilha, gráficos, legislação, mapa de antenas e os rankings das Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes. O objetivo é concentrar, num único site, informações para esclarecer a população e colaborar com o processo de atualização das leis municipais de instalação de antenas.

A página dará acesso  ao Mapa de Antenas, onde pode ser consultada a cobertura das redes por município, em todo o País. Também temos disponível o Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes, com a avaliação dos 100 maiores municípios, sob a perspectiva de oferta de serviços digitais pela administração municipal.

O objetivo com o site é facilitar a modernização das leis e o desenvolvimento da economia digital dos municípios, permitindo que os benefícios da evolução tecnológica cheguem às cidades e seus cidadãos.

No evento realizado na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o presidente do sindicato, Luiz Alexandre Garcia, assinalou que serão necessárias pelo menos 5 vezes mais antenas para comportar a demanda do tráfego de dados e as operadoras precisarão da compreensão dos prefeitos de todo o país.

Gilberto Perre, da FNP, disse que esse assunto demanda muito diálogo para a “desconstrução de mitos”, pois o município tem o papel regulador de seu território e qualquer torre que desabe é de responsabilidade da administração municipal

Mas observou que agora, com as novas tecnologias, as torres estão sendo substituídas por micro e pico células, o que permite melhor ambiente para o debate.

” As antenas não devem mais ser tratadas como edificações, mas como equipamentos” defendeu o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini.

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)