Linux Mint 19.3 “Tricia” Beta lançado oficialmente com novos aplicativos e arte atualizada

Linux Mint 19.3 "Tricia" Beta lançado oficialmente com novos aplicativos e arte atualizadaHoje tem sido um dia de muitas informações no mundo Linux. O projeto Linux Mint lançou hoje a versão beta do próximo sistema operacional Linux Mint 19.3 “Tricia” para todos os sabores oficiais, incluindo Cinnamon, MATE e Xfce. Portanto, o Linux Mint 19.3 “Tricia” Beta é lançado oficialmente com novos aplicativos e arte atualizada
Em desenvolvimento desde o início de setembro, o sistema operacional Linux Mint 19.3 “Tricia” entrou nos testes beta públicos hoje antes de seu lançamento oficial no final deste mês, nos feriados de Natal.

Linux Mint 19.3 “Tricia” Beta lançado oficialmente com novos aplicativos e arte atualizada

Esta versão é baseada no mais recente sistema operacional Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver) da Canonical. Além disso, é fornecido com o kernel Linux 5.0. Assim como o Ubuntu 18.04 LTS, ele será suportado com atualizações de software e patches de segurança até 2023.

O Linux Mint 19.3 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2023. Ele vem com software atualizado e traz aprimoramentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar, diz o anúncio de hoje.

Aqui está o que há de novo no na versão Mint 19.3 beta

Linux Mint 19.3 "Tricia" Beta lançado oficialmente com novos aplicativos e arte atualizada
Os destaques da versão beta do Linux Mint 19.3 incluem três novos aplicativos:

Gnote que chega como substituto do Tomboy;
o aplicativo de desenho simples Drawing como substituto do GIMP;
 e o player multimídia Celluloid como substituto do Xplayer.

Para todas as edições, o Linux Mint 19.3 oferece suporte aprimorado ao HiDPI com ícones nítidos da bandeja do sistema, sinalizadores claros nas ferramentas Configurações de idioma e Fontes de software, além de visualizações melhores de sinalizadores e temas do protetor de tela nas edições Cinnamon.
As ferramentas Relatórios do sistema também foram aprimoradas para todas as edições. Sendo assim, agora adicionam um novo ícone na área da bandeja do sistema para informar aos usuários que eles precisam revisar determinadas coisas. Do mesmo modo, há uma detecção automática de possíveis problemas no computador por codecs ou drivers ausentes.
Fonte: Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)