Líder do Peppermint OS morre mas projeto continua

Líder do Peppermint OS morre mas projeto continuaPeppermint OS, Mark Greaves, aos 58 anos. De acordo com informações oficiais fornecidas pelo co-fundador do projeto, o desenvolvedor identificado como Kendall, Greaves morreu após ficar 10 dias internado em um hospital. Porém, não há mais detalhes sobre a causa da internação e do falecimento.
(…) recebemos a notícia de um dos filhos de Mark que ele faleceu esta manhã após 10 dias de internação. Mark estava entre os melhores de nós. Suas contribuições ao Peppermint e ao mundo do desktop Linux como um todo são incalculáveis e ele fará muita falta.
O futuro não está certo, porém, por enquanto, vamos coletivamente dedicar um tempo para lembrar de Mark, refletir sobre suas contribuições e agradecer sua paciência, senso de comunidade e paixão por seu trabalho que o tornou não apenas um grande líder de projeto, mas uma ótima pessoa. também, escreveu Kendall.

Apesar da morte do líder, projeto Peppermint OS continua

Líder do Peppermint OS morre mas projeto continua
Ele era conhecido no mundo Linux como pelo apelido de PCNetSpec. Estava no Peppermint OS desde o início, há mais de uma década. Porém, as contribuições ao software livre e à área de trabalho do Linux não se resumiam apenas à distribuição Linux.
Apesar da enorme e significativa perda, o projeto deve continuar com força total por meio dos demais desenvolvedores e colaboradores. Portanto, o Peppermint OS continua sendo trabalhado, apesar da equipe reduzida com o morte de seu principal líder.
Pode não ser uma das distros mais populares, no entanto, tem seu público fiel. A versão mais recente é Peppermint 10, que foi lançada em maio de 2019, portanto já vai fazer um ano. É baseado no Ubuntu e mistura os ambientes LXDE e Xfce.

Kendall enviou nova mensagem agradecendo

Obrigado a todos pelas condolências e pelas amáveis palavras. Passei um link para esse tópico para o filho de Mark, Dan.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!