KDE dá primeiras informações sobre o Plasma 5.20 e migração para o GitLab

KDE dá primeiras informações sobre o Plasma 5.20 e migração para o GitLabHoje é dia de notícias atualizadas sobre o Projeto KDE. E são muitas as novidades, especialmente, em relação ao KDE Plasma 5.20 e à migração do projeto para o GitLab. Na verdade, a grande maioria nem sequer pode ser utilizada pois ainda serão implementados. Assim, de concreto mesmo, está a migração do Phabricator para o GitLab como uma forma de implementar melhorias e tornar mais eficaz o desenvolvimento.
Contudo, o que realmente importa nos finais de semana são as notícias sobre o ambiente KDE, um dos mais têm evoluído ao longo do tempo e que recebe elogios de usuários também pelo grande número de aplicativos presentes. O principal desenvolvedor, Nate Grahan, compartilhou algumas informações sobre o andamento dos trabalhos. Segundo ele menciona, já estão ocorrendo os primeiros movimentos em torno do Plasma 5.20, agora que o Plasma 5.19 está chegando. Abaixo está a lista de notícias futuras que chegarão à área de trabalho do KDE nas próximas semanas.
Depois de anos usando o Phabricator, o KDE começou oficialmente a migração para o GitLab! Até agora, estamos usando-o para revisão de patches, e o rastreamento de tarefas do desenvolvedor será migrado em breve. Ainda estamos usando o Bugzilla para erros e solicitações de recursos, pois a migração dessas funções para o GitLab é um projeto significativo por si só! A comunidade do KDE já está aproveitando o fluxo de trabalho mais suave do GitLab; por que não aproveitar isso e enviar uma solicitação de mesclagem??
Mas isso não é tudo: grandes mudanças para o Plasma 5.20 também começaram a chegar. Promete ser uma versão muito significativa!, diz Nate.

Novas características do KDE Plasma em breve

Quando você clica com o botão direito do mouse em um arquivo sublinhado no Konsole, o menu de contexto agora exibe o menu padrão “Abrir com” para que você possa abrir o arquivo em um aplicativo GUI não padrão:
KDE dá primeiras informações sobre o Plasma 5.20 e migração para o GitLab

O Notificador de Espaço Livre foi reimplementado como uma notificação crítica, por isso agora é menos provável que seja esquecido. Além disso, agora ele monitora o sistema de arquivos raiz se você tiver seu diretório inicial em uma partição separada:

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.