GitHub lança aplicativo beta para Android

GitHub lança aplicativo beta para AndroidGitHub está lançando um aplicativo Android na versão beta para que os desenvolvedores colaborem em qualquer lugar. O aplicativo móvel GitHub permite que os usuários mexam com solicitações pull, registrem um problema, verifiquem e apaguem notificações, participem de discussões e descubram rapidamente quando são mencionados por outros desenvolvedores.
O aplicativo estará disponível primeiro para um número limitado de desenvolvedores inscritos na lista de espera beta do Android.

GitHub lança aplicativo beta para Android

No Universo GitHub, no outono passado, onde o aplicativo GitHub para iOS foi lançado em beta, o CEO Nat Friedman previu que metade de todas as interações no repositório de código ocorrerá em dispositivos móveis nos próximos 5 anos.
Que tipo de recursos o GitHub planeja oferecer no futuro, a fim de cumprir a previsão de Nat Friedman? Temos de esperar para ver.
disponibilizou a ferramenta Actions para compartilhar e automatizar fluxos de trabalho em geral, introduziu o Security Lab e lançou o Arctic Code Vault para salvar o código-fonte aberto em uma mina de carvão norueguesa extinta.
Por fim, sabe-se que mais de 40 milhões de desenvolvedores em todo o mundo usam o GitHub para programar projetos privados ou de código aberto. Ainda mais, de acordo com o relatório do GitHub Octoverse de 2019, mais de 80% das contribuições de repositórios são provenientes de fora dos Estados Unidos.
Fonte: Venture Beat
Leia também:
Linguagens de programação: Python ultrapassa Java no GitHub à medida que o Google Dart cresce
Diretora garante que GitHub não discrimina desenvolvedores
Como utilizar o Git no Github
GitHub adquire Semmle para ajudar os desenvolvedores a detectar explorações de código
Microsoft libera código da calculadora do Windows no GitHub

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.