Gartner prevê 51% dos smartphones vendidos com 5G em 2023

[Publicado no Mobile Time] Os smartphones 5G vão representar mais da metade (51%) das vendas do mercado móvel em 2023, segundo relatório da Gartner, divulgado na última quinta-feira, 18. Até lá, a empresa de análise de mercado prevê um longo caminho para o desenvolvimento da quinta geração da Internet móvel até chegar ao consumidor final, como o crescimento da rede nas operadoras e de dispositivos menos onerosos.

O documento afirma que apenas 7% das operadoras terão o 5G ao final de 2020. Por sua vez, os smartphones habilitados para esta tecnologia representarão apenas 6% das vendas no próximo ano. No relatório assinado por Ranjit Antwal, diretor de pesquisa da companhia, o desenvolvimento do 5G entre os fabricantes deve ocorrer como uma forma de combater a queda nas vendas de smartphones, estimada em 2,5% para 2019.

“À medida que a cobertura 5G aumentar e a experiência do usuário melhorar, os preços dos dispositivos móveis vão cair. O grande salto do 5G acontecerá em 2021 com os smartphones 5G representando 51% das vendas”, disse o executivo.

O relatório da Gartner ressaltou que os “gerentes de produto devem garantir que os handsets de ponta sejam diferenciados pela integração de aplicativos com outros dispositivos”, e não devem depender apenas da evolução do hardware 5G.

FONTE: TELETIME NEWS
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.