Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10O desenvolvedor do GNU/Linux, Arne Exton, lançou uma nova versão de sua distribuição Exton OS. Agora, a distro Exton OS é baseada no mais recente sistema operacional Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) e na série de kernel Linux 5.4.
Desde a semana passada, Arne Exton começou a atualizar algumas de suas distribuições GNU/Linux para a última série de kernel Linux 5.4. No entanto, o Exton | OS é o primeiro a lançar a versão estável do kernel 5.4 do Linux, anunciada por Linus Torvalds em 24 de novembro. Esta é uma versão importante que oferece suporte a exFAT, melhorias na AMD e um novo recurso de bloqueio.

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10

Distro Exton OS agora é baseada no Ubuntu 19.10
Esta nova versão do Exton | OS foi criada para PCs UEFI e é fornecida com o ambiente de desktop Budgie 10.5 mais recente, por padrão, com o tema do ícone Papirus, o instalador gráfico Calamares em vez do instalador Ubiquity do Ubuntu e pacotes atualizados sincronizados com o upstream a partir de 28 de novembro de 2019, incluindo GIMP, Gparted, Mozilla Firefox, SMPlayer e SMTube.

Esta versão do Exton | OS é para computadores EFI. No entanto, você pode usar o Calamares Installer no VirtualBox/VMware e, assim, instalar o Exton | OS em qualquer idioma. Você pode usar o Calamares para instalação em um pendrive e assim obter persistência explica Arne Exton. O instalador do Calamares substitui o Ubiquity (instalador do Ubuntu).

Crie sua própria ISO live com o Refracta Snapshot

Como muitas distribuições da Arne Exton, esta versão do Exton | OS também vem com o Refracta Snapshot pré-instalado. Assim, permite aos usuários criar suas próprias imagens ISO instaláveis ??com base no sistema operacional Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine). E, é claro, na Exton | SO com o kernel Budgie 10.5 e Linux 5.4, depois de instalar a distribuição nos seus PCs.
Além disso, Arne Exton oferece aos usuários a possibilidade de instalar sua compilação do kernel Linux 5.4 em qualquer sistema operacional baseado em Ubuntu ou Debian. Se você quiser experimentar o Exton | OS, faça o download do Build 191128 agora mesmo.
Fonte: Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.