Distro brasileira DuZeru 4 está disponível

Distro brasileira DuZeru 4 está disponívelFoi lançada nesta madrugada a mais nova versão da distro brasileira DuZeru. Com o codinome Gato Maracajá, a distribuição vem repleta de novidades, algumas das quais, já adiantamos aqui. A ISO da distro brasileira DuZeru 4 pode ser baixada de forma gratuita e está disponível na página oficial do sistema operacional. Segundo o desenvolvedor da distro, Cláudio Silva, mais conhecido como Cláudio DZ, a proposta é unir baixo consumo de hardware com beleza e harmonia do ambiente do trabalho.
A nova abordagem do DuZeru 4, com toda certeza mais maduro, é centralizar todos os códigos fontes para todos que desejarem melhorar e adaptar para o projeto DZ ou fins pessoais. Qualquer um, a qualquer hora pode contribuir!, afirma Cláudio em sua postagem no Facebook.

Características da Distro brasileira DuZeru 4 que já está disponível para download

Estes são os principais destaques, melhorias e mudanças da distro DuZeru 4 em relação à versão anterior, de acordo com Cláudio DZ:
DuZeru 4 Gato Maracajá tem como base o Debian 10 Buster, na versão mais atualizada, a 10.2.0. Portando, foi toda desenvolvida em cima do Debian 10.2.0 Stable. Porém, de acordo com Cláudio, a maior mudança é a forma de colaboração. Todos os códigos fonte de desenvolvimento estarão em:
https://gitlab.com/duzeru/
Todas as mensagens de evolução e colaboração podem ser visualizadas em:
https://t.me/duzeru

Alguns requisitos da máquina para que consiga suportar bem a distro são os seguintes:

Distro brasileira DuZeru 4 está disponível

CPU: 1.0 Ghz
RAM: 512MB
HD: 4.5Gb
VÍDEO: 12Mb
VGA: 640 x 480
A ISO pesa aproximadasmente  1.3GB.

A ISO pode ser baixada diretamente no link abaixo:
Baixar DuZeru 4
No entanto, é possível testá-la on-line, ou seja, sem ter de baixar nada na página do Distrotest. No entanto, até o momento, lá está somente a versão 3 da distribuição.

DuZeru anuncia nova versão
DuZeru anuncia nova versão
DuZeru anuncia nova versão
Distro brasileira DuZeru 4 está disponível

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)