Crie o próprio ponto de acesso seguro com Tor e Raspberry Pi

Crie o próprio ponto de acesso seguro com Tor e Raspberry Pi.Como já é sabido, 100% de segurança não existe. Para um computador, smartphone, tablet etc a segurança é cada vez mais afetada. Mesmo que você tenha certeza de que nunca devemos ligá-lo de forma errônea, colocá-lo em um cofre e, ainda assim, é possível que ele já tenha trazido “bug” como padrão. O mesmo acontece com a privacidade. Portanto, Crie o próprio ponto de acesso seguro com Tor e Raspberry Pi.
Normalmente, quando queremos privacidade no que fazemos, baixamos o Tor e navegamos com ele. Sua facilidade de uso, baseada em um navegador que conhecemos (Mozilla), o torna muito acessível.

Crie o próprio ponto de acesso seguro com Tor e Raspberry Pi

Porém, no final você tem que instalá-lo e isso requer algum esforço. Portanto, compartilhamos com você o Onion Pi, um ponto de acesso à rede Tor desenvolvido pela Adafruit.
Com esse ponto de acesso, garantiremos que todos os aparelhos de nossa unidade doméstica possam direcionar seu tráfego através do Tor e não será necessário instalar o Tor em cada um dos computadores ou smartphones que queremos usar.

O hardware Onion Pi consiste em:

Crie o próprio ponto de acesso seguro com Tor e Raspberry Pi.

Uma série de Raspberry Pi “B” ;
Um adaptador WiFi USB compatível;
Um cabo Ethernet.n cabo microUSB;
Uma fonte de alimentação para o Raspberry Pi;
Um cartão SD de pelo menos 4 GB, onde o Raspbian deve estar instalado;
Um cabo de depuração USB.

Quando tivermos tudo conectado ao Raspberry Pi, precisamos fazer o download do programa TOR no Raspbian e modificar alguns parâmetros desse programa para se adequar à nossa casa.
Com todos os equipamentos em mãos, basta seguir o guia de instalação da Adafruit e ligar ao Raspberry Pi. Então, não é necessário comprá-lo, pois podemos construí-lo por muito pouco dinheiro. Depois, basta conectar ao Wifi daquela rela rede que construímos, sem maiores problemas.

Tor para Android

Crie o próprio ponto de acesso seguro com Tor e Raspberry Pi.
Para quem está interessado em mais opções de privacidade no seu telefone, uma ótima notícia. O Tor Project anunciou o lançamento da primeira versão estável do Tor Browser para Android após a pré-visualização pública que chegou no ano passado.
A versão Android do TOR Browser é baseada na mesma abordagem do original. Portanto, ele deve bloquear os rastreadores, manter os usuários protegidos contra vigilância, resistir a impressões digitais e manter um alto nível de privacidade usando sistemas avançados como criptografia multicamadas.
Fonte: Derecho de la Red

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!