Como instalar o Howl no Linux: Um editor de texto leve focado no teclado

Como instalar o Howl no Linux: Um editor de texto leve focado no tecladoO Howl é um editor de texto gratuito e de código aberto para Linux e BSD. Ele é um editor de texto de uso geral e suporta muitos idiomas e formatos. Além disso, é muito leve e vem com uma interface de usuário minimalista, sem caixas de diálogo, barras de ferramentas e barra de menus. Ele é liberado sob a licença MIT. Você pode estendê-lo via Lua ou Moonscript. Algumas de suas características são: buffers, modos, key binding e suporte a linha de comando. Neste tutorial, veja como instalar o Howl no Linux.
Como instalar o Howl no Linux

Antes de mais nada, saiba que o programa está disponível como um pacote FLATPAK. Assim, você precisa instalar e configurar o FLATPAK no seu sistema primeiro. Clique no link do tutorial abaixo para instalar e configurar o FLATPAK.
Como instalar o FLATPAK em sua distro Linux.
Após a instalação bem-sucedida do FLATPAK, abra o terminal. Em seguida, execute o comando de instalação abaixo.

flatpak install flathub io.howl.Editor
Durante a instalação, ele solicitará uma confirmação. Digite S e depois pressione ENTER. Dessa maneira, ele instalará a versão mais recente do Howl no seu Linux. Em seguida, inicie o Howl executando o comando abaixo no terminal.

flatpak run io.howl.Editor
Além disso, você pode desinstalar o Howl executando o comando abaixo.

sudo flatpak uninstall io.howl.Editor
Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.
Fonte: Connect WWW
Leia mais:
Editor de texto Kate do KDE traz melhorias no LSP

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)