Como evitar que a internet fique lenta enquanto você trabalha em casa

Como evitar que a internet fique lenta enquanto você trabalha em casainternet doméstica está sofrendo sob pressão. Então, como evitar que a sua internet fique lenta? Neste artigo, você vai ler algumas coisas que você pode fazer para ajudar.

Como evitar que a internet fique lenta

De acordo com Adam Clark Estes, da Recode, a infraestrutura global da internet está lidando com a demanda muito bem. Assim, é mais provável que ocorram deficiências de velocidade no lado do consumidor. Portanto, embora a internet pareça estar se saindo muito bem de um modo geral, você pode começar a perceber uma desaceleração do seu lado, dependendo de quanto a está usando. Aqui estão algumas dicas para evitar isso.
Primeiro, um aviso: há muito o que se pode fazer para tornar a internet doméstica mais rápida. Na maioria das vezes, você estará à mercê do seu provedor de serviços de internet (ISP). Talvez ele ofereça, por exemplo, velocidade de download de 50 Mbps. Para verificar a velocidade atual da sua internet, tente usar o site SpeedTest da Ookla. Além disso, teste as velocidades em vários sites ou plataformas — pode ser que um site esteja tendo dificuldade em atender à demanda.

Quando tem streaming envolvido

Muitas das plataformas usuais de streaming de vídeo decidiram diminuir a qualidade do vídeo para ajudar a preservar a velocidade da internet, mas o streaming de vídeo ainda exige muita largura de banda. Se você está sentindo uma desaceleração em sua casa, talvez seja melhor fazer um racionamento da internet em relação ao streaming, ou seja, apenas uma pessoa na casa assiste ao Twitch, Netflix ou qualquer outro site de vídeo que você preferir.
Por fim, tente conectar alguns dos dispositivos com um cabo Ethernet, se possível. Uma conexão com fio significa que há um dispositivo a menos que monopoliza a conexão sem fio. Portanto, você verá um ligeiro aumento nas velocidades.
Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)