Clear Linux reduz tempo de inicialização do kernel de 3 segundos para 300 ms

Clear Linux reduz tempo de inicialização do kernel de 3 segundos para 300 msClear Linux conseguiu inicializar seu kernel mais rapidamente. De acordo com o engenheiro, eles começaram com cerca de três segundos de inicialização do kernel. Porém, conseguiram uma redução para apenas 300 ms. Então, o Clear Linux reduz tempo de inicialização do kernel de 3 segundos para 300 ms.

E como o Clear Linux reduz tempo de inicialização do kernel de 3 segundos para 300 ms?

Clear Linux reduz tempo de inicialização do kernel de 3 segundos para 300 ms
Entre as otimizações realizadas para realmente acelerar o tempo de inicialização, estavam garantindo uma detecção de driver mais assíncrona, inicializando apenas uma pequena quantidade de RAM no início e depois inicializando o hot-plug em paralelo via systemd, sistema de arquivos raiz otimizado desabilitando módulos de kernel desnecessários e abordagens semelhantes. 

No futuro, eles ainda estão buscando:

otimizações para o processo de inicialização em torno da inicialização de memória adiada no kernel;
alterações de inicialização do SMP;
ajustes do ACPI;
e otimizações do espaço do usuário/systemd.

Aqueles que desejam saber mais sobre a arte da Intel de inicializar o kernel Linux o mais rápido possível, mas não no LPC2019, podem ver o slide slide de Feng (PDF) com uma visão geral dessas otimizações atuais e possíveis do Clear Linux.

Acer começa a publicar atualizações de firmware UEFI para usuários de Linux em LVFS para Fwupd

observou que o lançamento do Acer LVFS começou com o laptop Aspire A315 e suas atualizações de firmware, enquanto outros modelos de dispositivos seguirão em breve. O laptop Acer Aspire 3 A315-55 é um notebook Intel de baixo custo com alguns modelos com gráficos NVIDIA, tela 1080p e Windows 10 por padrão.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)