Apple assume negócio de modems para smartphones da Intel

Apple assume negócio de modems para smartphones da IntelIntel depois que o anúncio oficial sobre o acordo foi lançado em julho. A aquisição significa basicamente que a Apple pode se esforçar mais para criar seus próprios modems para os iPhones das gerações futuras. Assim, a empresa está tentando reduzir a dependência de terceiros e criar mais componentes por conta própria. Portanto, a Apple assume negócio de modems para smartphones da Intel .
No início deste ano, a Apple e a Qualcomm resolveram sua disputa de patentes de longa data, com Cupertino concordando em usar modems da Qualcomm para o lançamento do primeiro iPhone com recursos de 5G no outono de 2020. Embora os iPhones provavelmente continuem com chips da Qualcomm por vários anos, o plano da Apple é equipar o dispositivo com seus próprios modems em algum momento no futuro próximo.

Apple assume negócio de modems para smartphones da Intel. Em breve, teremos iPhone com modem próprio da Apple

Apple assume negócio de modems para smartphones da Intel
 
Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o plano da Apple era originalmente trazer um modem interno para o iPhone de 2022, mas outros alegaram que a empresa está tentando fazer isso já em 2021.
A venda dos negócios de modem para smartphones à Apple pela significa que a empresa continuará focada exclusivamente em PCs. O comunicado de imprensa de hoje reitera apenas alguns dos detalhes compartilhados originalmente, incluindo o valor de US $ 1 bilhão do acordo.

A Intel Corporation anunciou que concluiu a venda da maioria dos negócios de modem de smartphones para a Apple. Essa transação, avaliada em US $ 1 bilhão, foi anunciada em 25 de julho de 2019. Conforme divulgado anteriormente, essa transação permite à Intel se concentrar no desenvolvimento de tecnologia para redes 5G, mantendo a opção de desenvolver modems para aplicativos que não sejam smartphones, como PCs, internet de dispositivos e veículos autônomos, anunciou a Intel hoje.

Resta ver quando a Apple lançará o primeiro iPhone com seu próprio modem. Então, como esse é um acordo feito, a empresa provavelmente pressionará por esse projeto a toda velocidade nos próximos anos.
Fonte Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!