Aplicativo permite recebimento de entrega por comando de voz 

A empresa Diálogo Logística desenvolveu um aplicativo que vai  permitir aos clientes a assinatura do recebimento de produtos por comando de voz. É uma alternativa de segurança para evitar o contato direto do destinatário com o celular do entregador na hora de validar a operação, reduzindo possíveis riscos de contágio durante a prestação do serviço.  A firma trabalha com rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas.

De acordo com Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo Logística, a nova funcionalidade é prática e mais ágil do que a assinatura de recebimento física, uma vez que o sistema de gravação é acionado pelo entregador a uma distância segura do receptor da mercadoria, que, por sua vez informa seus dados e confirma a entrega por voz. Automaticamente a informação é lançada online e o comprovante é encaminhado por correio eletrônico para o cliente embarcador.

A plataforma está disponível nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. A empresa tem na carteira 60 clientes ativos, como Via Varejo, Magazine Luiza e Luxottica, com coletas em todo o território nacional. Com sede em Porto Alegre (RS), possui filiais em Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Palhoça (SC).

Orientações

Além dessa inovação, as medidas preventivas adotadas pela Diálogo, desde o início da pandemia, também englobam o disparo de “pop-ups” com orientações de higiene e procedimentos de segurança por meio da plataforma para todos os usuários do APP.

Grande parte dos colaboradores internos da empresa também está trabalhando em regime remoto, sob orientações de cuidados com a saúde e a higiene, enquanto os outros passam por triagem diária para medição de temperatura corporal antes do início da jornada de trabalho. Nos hubs, todos os espaços contemplam álcool em gel e uma solução com água e sabão para lavagem dos sapatos assim que chegam da rua, além de haver pulverização de peroxy em todo o hub e carga.

FONTE: TeleSíntese
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!