Acionistas aprovam cindir unidade de gestão de TI da Algar Telecom

Os acionistas da Algar Telecom aprovaram ontem, 2, em assembleia a cisão parcial da Algar Telecom, com a retirada da unidade de gestão de processos de negócios e TI. A unidade passa a ser uma empresa controlada não mais pela operadora, mas pela holding Algar S/A, com participação do fundo Archy e outros minoritários. Veja abaixo como era e como ficará a estrutura corporativa:

A empresa dia que a medida segrega dois negócios “bastante distintos”: os de telecomunicações e o de gestão de processos de negócios e gestão de TI. A parte separada da Algar Telecom será incorporada à Algar TI, conhecida por Algar Tech. Com a medida, espera tanto um “maior foco gerencial quanto um melhor entendimento e acompanhamento de cada um desses negócios” pelo mercado.

Os atuais acionistas receberão ações da Algar Tech proporcionais às quantidades que detêm hoje na Algar Telecom. Eles manterão, assim, suas suas respectivas participações na Algar Telecom, e passarão a ter uma fatia direta da Algar Tech. Não haverá redução ou aumento de participação, garante a operadora.

Os acionistas que não quiserem a participação direta poderão optar por receber reembolso por suas respectivas participações na Algar Tech. A empresa não será aberta na bolsa, por isso o preço pago terá como base o valor patrimonial da empresa, estimado em R$ 275,48 milhões.

A cisão já havia sido autorizada pela Anatel, em setembro.

FONTE: TeleSíntese
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)